Secretaria de Planejamento Estratégico participa da reunião

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu a Secretaria de Planejamento Estratégico na reunião do dia 18 de abril de 2013 para tratar sobre o investimento nas obras do largo d Beira do Rio Uruguai. O Secretário Municipal, Carlos Prudêncio, fez uso da palavra por proposição do vereador Carlos Delgado (Progressistas).

Na oportunidade, foram esclarecidas as etapas técnicas para elaboração do projeto, contratação de empresa especializada, normas, execução da obra e fiscalização. Entre o destacado, esteve a apresentação das planilhas orçamentárias com custos de materiais e mão de obra, estimando os valores dos serviços conforme a tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil.

Com a sigla SINAPI, este índice é feito e gerido pela caixa Econômica Federal, que analisa e divulga os dados relativos a preços e custos da construção civil. Na construção da primeira etapa do largo da Beira Rio foram investidos R$ 910.795,67.

O detalhamento consta no link do processo de Concorrência Pública nº 26/22: