Salão Nobre levará o nome de Nivaldo Soares

Projeto de lei que denomina Dr. André Nivaldo Iager Soares, o Salão Nobre da Prefeitura, foi aprovado na reunião do dia 27 de setembro de 2022. A proposta é de autoria do vereador Fernando (Balaka) Bermúdez (PP).

“Acreditamos ser de extrema importância esse reconhecimento. O objetivo é demonstrar gratidão a cidadãos e lideranças políticas que passaram e deixaram sua marca como pessoas e por todo o bem feito a comunidade”, afirmou Balaka.

André Nivaldo Soares nascido em Uruguaiana, a 5 de agosto de 1926, formou-se em Direito no Rio de Janeiro e, retornando a Uruguaiana, iniciou sua vida política em 1955, pelo PTB. Foi Vereador em Uruguaiana por três mandatos 1955/1969, presidindo a Câmara dos Vereadores de Uruguaiana em 1964. Atuou como Prefeito de 1986 a 1989.

Elegeu-se Deputado Estadual por quatro legislaturas, desempenhando por mais de uma vez o Governo do Estado. Em 1974, recebeu o prêmio “Springer por um Rio Grande maior”, por sua atuação na Assembleia na industrialização de sua região e ao mesmo tempo, sua participação nos problemas educacionais. Presidiu também a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Sendo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul de 1977 a 1979.

Faleceu em Porto Alegre, no dia 18 de outubro de 2019.