Saída de quatro juízes preocupa Legislativo e OAB

A preocupação da Câmara Municipal com a ausência de quatro magistrados do município foi pauta esta manhã, dia 26 de maio de 2015, no gabinete da presidência. Através de convite da presidente, vereadora Jussara Osório, estiveram em reunião no Legislativo os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Uruguaiana, Mauricio Blanco, vice-presidente Edison Rebes, e vereador Rafael Alves. A ação é motivada com intuito de cumprir com o propósito da atual Mesa Diretora de se fazer presente em todos os assuntos relevantes para a sociedade, através do viés político.

Trata-se da remoção de três juízes da Comarca de Uruguaiana e a entrada em licença maternidade de uma juíza, resultando na cobertura de oito varas da Justiça sob a execução de apenas dois juízes. O problema compreende o aumento no volume de trabalho e consequente morosidade nos processos da comunidade uruguaianense. Ainda foi destacado que não há previsão para o preenchimento das vagas.

“O assunto chega ao Legislativo para resolvermos este problema da melhor forma possível, para que não haja danos à comunidade”, frisou a presidente. A Câmara trabalhará com a OAB buscando alternativas juntamente ao Tribunal de Justiça para o designação de novos juízes, assim como melhorias na estrutura da Comarca Uruguaiana.