Ruas poderão levar nomes de personalidades incentivadoras do esporte

Luis Mauro Gomes e Egon Ziel poderão ser homenageados através da denominação de ruas do Conjunto Habitacional Dr. Olavo Rodrigues. No dia 6 de fevereiro de 2024, o vereador Paulo Kleinubing (Republicanos) apresentou projetos de leis sugerindo esses nomes das ruas C e O, respectivamente.

Conforme o proponente, Luis Mauro Gomes era referência na área da contabilidade e prestava muitos serviços voluntários. Além disso, como um entusiasta do esporte e gremisto fanático, ele deixou sua marca no cenário esportivo local, contribuindo de maneira notável para os times e torcidas da Uruguaianense (futsal) e da Sercontec (jogos comerciários).

Egon Ziel foi notável como empreendedor e pioneiro na região na revenda de pneus de todas as marcas e recapagem de pneus; foi criador, fundador e o financiador do time da Associação Esportiva Uruguaianense. Deixou um legado de muita perseverança, honestidade e trabalho.

Os projetos de lei serão analisados pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.