Rua em loteamento será denominada “Padre Paulo Aripe”

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou homenagem ao Padre uruguaianense, Paulo Aripe. Através de projeto de lei de autoria do vereador Cristiano Bonapace (União Brasil), a Rua J, do Conjunto Habitacional Dr. Olavo Rodrigues, localizada na Chácara das Peras, levará o nome da autoridade eclesiástica.

O proponente registra a importância do padre para a cultura gaúcha e a religião católica, sendo o criador da Missa Crioula. “A voz de Paulo Aripe soou forte, declamando versos campeiros e grande incentivador do tradicionalismo gaúcho. Queremos reconhecer esse legado bonito e interessante que vivenciamos e cultuamos”,

Padre Paulo Aripe nasceu em Uruguaiana em 11/06/1936 e faleceu em 10/05/2008 em Alegrete. Era conhecido como grande tradicionalista que andava sempre pilchado e a cavalo. No dia 28 de fevereiro de 1963, em Alegrete, celebrou a primeira Missa Crioula, reverenciado por milhares de gaúchos e que recebeu a aprovação eclesiástica no dia 7 de Abril de 1967.