Rua do Ipiranga poderá chamar-se Adão Bica da Silva

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que denomina “Adão Bica da Silva” a travessa oito entre as ruas Sérgio de Oliveira e Felix Grivot do Bairro Ipiranga. A matéria do vereador Celso Duarte (Progressistas) foi proposta pelos moradores do local que apresentaram abaixo-assinado com a demanda.

Adão Bica da Silva, nascido em 07 de junho de 1944, foi descendente de família humilde do interior do Município, 3º Distrito do Plano Alto. Fixou moradia na travessa no ano de 1977, tendo sido um dos primeiros moradores do local e permaneceu até seu falecimento em 19 de junho de 2017.

Lutou por melhorias no bairro, participou da criação da Associação dos Moradores do Bairro Mendezabal, batalhou pelo calçamento da rua, arrecadava donativos e fundos para confraternizações natalinas para crianças em vulnerabilidade, entre outras ações. “Sempre receptivo a todos os novos moradores da rua, fazia questão em apresentar-se e se colocava a disposição, auxiliando os recém-chegados, seja com uma palavra de boas vindas e/ou seu conhecimento referente a todas as demandas”, registra o vereador na justificativa do projeto.