Reuniões no interior poderão ser solicitadas pelas comunidades

A Mesa Diretora da Câmara Municipal apresentou na sessão desta quinta-feira, dia 9, proposta de alteração no formato das sessões realizadas no interior no município.

As Comissões Técnicas da Casa analisarão mudança no Regimento Interno para autorizar a realização das reuniões ordinárias nos Distritos do Município, em local a ser deliberado pela Mesa Diretora, desde que previamente solicitado pela comunidade interessada.

Atualmente, a normativa estabelece que o Poder Legislativo deve acontecer, pelo menos, anualmente, um encontro em cada distrito. O objetivo é adequar os trabalhos do Legislativo, pois desde o vigor da Lei é constado que não há uma efetiva participação das comunidades, não se justificando desta forma uma relação custo-benefício.

Com essa iniciativa estimulamos a mobilização das comunidades e evitamos que novas despesas sejam geradas”, salientou o presidente da Câmara, vereador Fernando Tarragó (PSD) ao registrar que havendo interesse a Câmara estará presente nas localidades.