Representante dos consumidores fala à CPI

       O presidente da Associação de Defesa do Consumidor (ADECON), João Carlos Santos, foi ouvido nessa sexta-feira, dia 29 de maio de 2015, pela Comissão Parlamentar de Inquérito de apuração do contrato firmado entre município e empresa concessionária do Serviço Público de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário. Na ocasião foi apresentado o relatório com análise do contrato e da prestação de serviços da entidade que atua na orientação e apoio aos consumidores.

         O presidente apontou falta de segurança nas instalações e nos reservatórios da empresa, frequente falta de abastecimento de água e divergências nos dispositivos do contrato que versam sobre os reajustes de tarifas. Ainda previu o descumprimento do prazo para a totalidade do esgotamento sanitário no município, encerrado até junho do próximo ano, em observação ao andamento dos investimentos e obras na área.

                 Durante a oitiva foram destaques a desatenção da empresa concessionária no atendimento às reclamações de usuários e o prejuízo causado pelas obras nas vias públicas para implantação das redes de esgoto. “As ruas estão um caos e a reconstrução está precária”, garantiu Santos. O representante da Associação manifestou a necessidade de ajuste do contrato, de fiscalização efetiva e de aplicação de multas. Por fim foi anunciado o contato da entidade que pode ser realizado pelo telefone (55) 3402 4490.