Relatório da gestão em saúde foi apresentado na Câmara

Dia 8 de abril de 2024, na Câmara Municipal de Uruguaiana, foi apresentado o relatório de monitoramento da gestão em saúde do último quadrimestre de 2023. A audiência pública da Comissão de Serviços Municipais e Saúde, presidida pelo vereador Clemente Correa, contou ainda com o presidente do Poder Legislativo, Adenildo Padovan, vereadores Egídio Carvalho, Marcelo Lemos, Paulo Kleinubing, Zulma Ancinello, Marcia Fumagalli, Juca (Joalcei Gonçalves), José Carlos Zaccaro e Cristiano Bonapace.

Os indicadores e os investimentos do período foram demonstrados pelo Secretário Adjunto de Saúde, Diego Cantori, e servidor Mario Pedelhes. As despesas com serviços de saúde representaram 20,39% da receita do município no quadrimestre.

Na oportunidade, dados da produção de serviços foram detalhados. O total de atendimentos foi de 189.908, sendo 37% nas unidades básicas de saúde, 28% na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 9% na policlínica. Destacaram-se os valores repassados pelos convênios do município com o Hospital, representando R$ 1.600.000,00 para pronto atendimento, unidades de tratamento intensivo e obstetrícia; R$ 509.835,40 à Clínica Renal, e R$ 422.642,80 para hemodinâmica.

O relatório na íntegra pode ser acessado pelo link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/sessao/727