Reivindicações de pescadores artesanais são apresentadas

por Luana Lobato Raddatz publicado 28/01/2016 09h55, última modificação 01/02/2016 10h00
O trabalho desenvolvido pela Associação dos Pescadores Artesanais do Baixo Uruguai foi relatado ao Parlamento. A vereadora Jussara Osório (PSDB) recebeu em seu gabinete o presidente Antônio Luiz da Silva na quinta-feira, dia 28. Na ocasião foi apresentada a resposta da presidente Dilma Rousseff sobre reivindicação encaminhada pela Associação.

A entidade solicitou a manutenção do seguro-desemprego diante da alteração nos Ministérios, que transferiu os assuntos relacionados à pesca para competência do Ministério da Agricultura. O atendimento ao requerimento foi confirmado pelo Governo.

Ainda foi tratado o pleito sobre implantação de escritório regional do Ministério da Agricultura em Uruguaiana. A vereadora Jussara registrou a apresentação do tema à presidência em Brasília em 2012 e os posteriores desdobramentos sobre o assunto. “É o nosso pleito há anos junto aos pescadores artesanais, com a reforma ministerial buscaremos atualização dando continuidade ao trabalho conjunto”, afirmou a vereadora