Regulamentação de comércio 24h será discutido com a comunidade

Tramita na Câmara Municipal de Uruguaiana projeto de lei que estabelece normas que regulam o funcionamento do comércio varejista de bebidas 24 horas.

Audiência pública será realizada na segunda-feira, dia 20 de dezembro de 2021, às 10h, na Biblioteca Pública Municipal.

No evento promovido pela Comissão de Finanças e Orçamento, o público poderá manifestar-se, presencialmente e na transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook.

A matéria veda a comercialização de bebidas em embalagem diferente daquela do próprio fabricante, assim como o seu fracionamento em copos plásticos descartáveis. O Poder Executivo registra que a medida atende reivindicações de moradores de diversos pontos da cidade, cujas residências estão localizadas em entorno dos chamados “bares 24 horas”. O objetivo é evitar a concentração de lixo formado por embalagens plásticas descartáveis, que, além de não ser saudável, deixa péssima impressão em seus arredores.