Recursos do Orçamento 2024 são tratados em audiência pública

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Uruguaiana realizou audiência pública sobre o projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2024.

No dia 22 de novembro de 2023, os vereadores presidente da Comissão, Adenildo Padovan, relator do Projeto, vereador Carlos Delgado, vereador Cristiano Bonapace e vereador Clemente Correa, esclareceram questões com o Poder Executivo representado na ocasião pelo Secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio e servidor, José Marcio Lopes.

A LOA estabelece as ações prioritárias da administração municipal para 2024. A despesa orçamentária, no mesmo valor da receita orçamentária, está fixada em 442.477.509,45.

Na oportunidade, foi destacado o atendimento aos Fundos Municipais; programa de pavimentação e conservação de vias; iluminação pública, coleta e transbordo resíduos sólidos; e manutenção programas de saúde e ação social. “Os valores são projeção, pois depende de diversos fatores, como índices inflacionários e repasses do Governo Federal e Estadual”, esclarece Prudêncio.

Na íntegra pelo link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/8957