Recursos do FUNDEB poderão ser detalhados na Câmara

Informações sobre a aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) poderão ser debatidas na próxima semana entre os parlamentares e a representante do Conselho Municipal do FUNDEB, Dirce Soares, na Câmara Municipal. Através de requerimento, de autoria do vereador Ronnie Mello, aprovado na sessão de quinta-feira, dia 29 agosto de 2013, a representante será convidada para participar do próximo encontro no parlamento.

Na oportunidade, o Poder Legislativo tomará conhecimento sobre os investimentos aplicados na educação do município através do FUNDEB e buscará esclarecimentos sobre o noticiado pela imprensa local sobre o desvio de recursos no cumprimento do papel fiscalizador dos vereadores. O Conselho Municipal é o canal de participação popular na gestão, planejamento, fiscalização e controle da execução das políticas públicas do governo, compostos por representantes da sociedade civil e do poder público.