Recurso para Festival de Corais é aprovado

A Câmara Municipal de Uruguaiana autorizou o município a celebrar Termo de Colaboração/Fomento com o Coral de Uruguaiana, com objetivo de realizar repasse financeiro para realização do XXIX Festival Uruguaianense de Integração de Corais.

A matéria de autoria do Poder Executivo, aprovada dia 23 de maio de 2023, viabiliza o investimento, a título de subvenção social, no valor de R$ 10.000,00. O Festival acontece dia 27 de maio de 2023, às 19h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

A prestação de contas deverá ser realizada em até 60 dias, com a ação acompanhada, fiscalizada e avaliada pela Secretaria Municipal de Cultura e Conselho de Cultura, através de emenda do vereador Marcelo Lemos.

O evento é realizado há mais de 25 anos e, pela continuidade e excelência, reconhecido como referência internacional por promover o intercâmbio cultural entre os países do Mercosul. Destaca-se, também, por fazer parte das festividades do aniversário de emancipação do Município enriquecendo culturalmente as atividades da semana.