Reconhecimento é feito a colaboradores do posto de triagem de Covid-19

A Câmara Municipal de Uruguaiana entregou, dia 05 de abril de 2022, moção de congratulações e louvor aos profissionais da saúde e colaboradores do Centro de Triagem Covid-19. O reconhecimento proposto pelo vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas), parabeniza o trabalho realizado no posto de linha de frente no combate a Covid-19 que encerrou as atividades na última sexta-feira.

Hoje agradecemos por estarmos com saúde e pelo reconhecimento. O Centro de Triagem fechou as portas, mas o vírus continua e permanecerá entre nós. O que foi vivido nesses últimos anos foi de muita intensidade, discussões, protocolos, medos e insegurança, mas a grande equipe da saúde enfrentou e salvou vidas”, assim afirmou a enfermeira, Lilian Stum.

Instalado 23 de março de 2020, o Centro de atendeu 60.847 pacientes, por 144 profissionais das mais variadas áreas. Estiveram na linha de frente 41 médicos; 36 enfermeiras; 68 técnicos em enfermagem; oito higienistas; 11 farmacêuticas; e 16 auxiliares de farmácia.

No local, a partir de segunda-feira, passa a funcionar um posto de vacinação contra a influenza. Pacientes com suspeita de Covid-19 ou que apresentarem sintomas gripais devem procurar atendimento nas unidades básicas de saúde de referência ou no Pronto Socorro Municipal ou na Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns (UPA).