Reconhecimento de insalubridade de motoristas da SAMU é solicitado

O estudo da viabilidade de concessão aos motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é solicitado pelo Poder Legislativo à prefeitura.

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 25, foi aprovada indicação de autoria do vereador Elton da Rocha (PP) e Suzana Alves (PRB) que trata do assunto. Na apresentação da proposta, os parlamentares destacaram que insalubridade é a condição de trabalho na qual o ambiente onde as atividades são executadas apresenta agentes e circunstâncias que ameaçam diretamente a saúde do empregado em níveis suficientes para gerar danos à mesma.

A solicitação partiu os servidores da SAMU que relataram a impossibilidade dos motoristas auxiliarem em determinados socorros, por impedimentos que são sanados a partir do reconhecimento da insalubridade. “Esse profissional é essencial para o atendimento da unidade, cujo interior mantêm cilindros de oxigênio sujeitos a risco de explosão e prestação de atendimento a vítimas em locais íngremes”, afirma o vereador Elton.