Realizações da SESTRA são demonstradas na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu os representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para explanar sobre as ações na área. No dia 5 de outubro de 2023, por indicação do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), utilizo o espaço da tribuna livre o Secretário Municipal interino, Walter Barcellos.

A SESTRA é composta pelas seções da guarda municipal, fiscalização de trânsito e de animais, sinalização viária, estacionamento rotativo; e J.A.R.I e J.A.D.A. Entre as principais ação da Guarda estão a capacitação de agentes, com curso de qualificação e cursos complementares, como de instrutores de armamento e tiro; ampliação do estoque de dispositivos elétricos, armamento e munições; aquisição de equipamento de proteção individual; e operações em conjunto.

Na fiscalização de trânsito, observou-se que foram 217 ocorrências de 01/01 a 30/09, sendo o local com maior incidência o cruzamento das ruas 7 de setembro com Bento Martins. No mesmo período, foram apreendidos 168 cavalos.