Reabertura do restaurante popular é novamente solicitada

A Câmara Municipal de Uruguaiana reforça o pedido de reabertura do Restaurante Popular.

A indicação de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi reiterada na reunião do dia 29 de março de 2022.

Em outubro de 2021, o primeiro documento foi encaminhado. “O cenário de agora com diminuição gradativa da Covid-19, flexibilização das normas para reabertura de serviços e número da população vacinada, favorece a reabertura do restaurante. A retomada é importante às pessoas em vulnerabilidade social, afetadas ainda mais devido à pandemia, que com o serviço tem alimentação com elevado grau nutricional com preço acessível”, afirma Marcelo.

O parlamentar também pontuou como justificativa o encarecimento de produtos, desde os alimentos até o gás de cozinha.