Reabertura de Banco de Alimentos é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo que viabilize estudos juntos aos setores competentes para a reabertura do Banco de Alimentos.

A proposta de autoria da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foi exposta em plenário no dia 16 de março de 2021.

A indicação baseia-se na necessidade urgente de inúmeras famílias hipossuficientes que vêm enfrentando sérias dificuldades inclusive pela falta de alimentos em suas casas. Conforme a vereadora, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), na medida da disponibilidade, abastece um percentual de famílias carentes no município, porém esse montante é pequeno frente a quantidade de pessoas que hoje vivem à margem da miséria em Uruguaiana.

“Mais de 6 mil famílias de baixa renda dos diversos bairros de nossa cidade, vivenciam necessidades cruéis pela falta de alimentos, o que só veio a piorar com o advento da pandemia do Covid-19. A reabertura do Banco de Alimentos consequentemente desafogará a procura nos CRAS”, afirmou Zulma.