Questões sobre concurso de Agentes Comunitários de Saúde são tratadas na Câmara

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde promoveu reunião extraordinária, no dia 24 de abril de 2024, para debater questões referentes ao concurso público para Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O evento reuniu o presidente da Comissão, vereador Clemente Correa, vereadores Marcelo Lemos e Cristiano Bonapace; Secretário Municipal de Administração, Elton Rosa Melo; Secretária Municipal de Saúde, Suzieli Pivetta; Coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lilian Stumm, e candidatos classificados no certame.

Na oportunidade, foi registrado o acompanhamento da Câmara em relação à situação, com reuniões e indicação sobre o assunto, buscando informações com os envolvidos.

O Poder Executivo esclareceu os fatores que influenciam na efetivação dos servidores ao quadro de pessoal, como impacto financeiro e capacidade física das unidades básicas de saúde. “O concurso público foi realizado em 2020, quando o município tinha uma outra situação financeira. Depois veio a pandemia onde foi necessário contratar outros profissionais da área da saúde”, afirmou Elton. Também comprometeu-se na conclusão dos estudos até a data da quinta-feira, dia 25, e posterior envio do projeto de lei ao Poder Legislativo.