Prorrogação do concurso para ACS e ACE é solicitada

O Concurso Público nº 001/2020 da Prefeitura Uruguaiana para os cargos de Agente Comunitário de Saúde – ACS e Agente de Combate a Endemias – ACE tem validade até novembro de 2022.

Tendo em vista a importância do serviço, o vereador Clemente Correa (PDT), apresentou no dia 13 de outubro de 2022, requerimento ao Poder Executivo para que avalie a viabilidade técnica e legal da prorrogação da validade do certame.

Conforme apresentado pelo parlamentar, há possibilidade prevista na Constituição Federal para prorrogação por mais dois anos. “A medida observa o princípio da economicidade e evita que a Prefeitura tenha que realizar brevemente novo concurso público para os cargos; além de garantir imediata recomposição do quadro em caso de vacância para atendimento à população”, afirmou Clemente.