Proposta para apoio ao aleitamento materno é apresentada

Projeto de Lei que assegura a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e cria os espaços de amamentação no município será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria de autoria da vereadora Manoela Rosa Couto (PDT) foi apresentada dia 19 de agosto de 2021.

O objetivo é garantir a segurança alimentar das crianças em idade de aleitamento materno exclusivo, através de ações na atenção primária de saúde. Orientações, treinamento e as vantagens da amamentação devem ser incluídas nas atividades.

O PL também dispõe sobre espaços próprios para amamentação em todos os setores que atendam lactantes, em instituições de ensino e que as empresas privadas devam permitir o aleitamento materno em seu interior, tendo ou não espaços para essa finalidade.

“Estamos do Agosto Dourado de campanha de incentivo à amamentação, por isso é oportuna nosso projeto. A demanda das lactantes sempre foi pauta e mulheres têm o direito a alimentarem seus filhos, assim como as crianças a partir de zero anos tem o direito a uma alimentação adequada”, frisou Manoela.