Proposta orçamentária para 2009 é debatida em audiência pública

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Uruguaiana apresentou à população, na manhã desta quarta-feira (19/11), durante audiência pública, a proposta orçamentária para o exercício de 2009. O projeto de lei estima uma arrecadação de R$ 115, 3 milhões e fixa uma despesa de igual valor. A despesa orçamentária será distribuída em diversas rubricas, sendo a área de Educação que receberá o maior volume de recursos. De acordo com o projeto, a Educação receberá R$ 35,7 milhões e a Saúde cerca de R$ 20,1 milhões. A área da Administração Pública, que inclui folha de pagamento e outros gastos com encargos sociais, receberá R$ 24,2 milhões. Outro setor que receberá grande aporte de recursos é a área de urbanismo, cujo montante previsto é de R$ 15,3 milhões.

A Câmara Municipal terá um orçamento de R$ 7,1 milhões em 2009. As rubricas de habitação e de saneamento receberão aportes de R$ 2,1 milhões e R$ 1,2 milhões, respectivamente. A proposta poderá sofrer emendas parlamentares até 21 de novembro. A previsão é de que o projeto de lei seja apreciado em duas reuniões extraordinárias, em 15 e 16 de dezembro.

19 de novembro de 2008