Proposta de “Semana da Cultura Evangélica” será analisada

As Comissões Técnicas da Câmara de Uruguaiana analisarão Projeto de Lei que institui a “Semana da Cultura Evangélica” no município.

              A matéria, de autoria do vereador Mano Gás (Republicanos), foi apresentada no dia 2 de dezembro de 2025.

               A proposta estabelece que a Semana da Cultura Evangélica será realizada anualmente na segunda semana de novembro. O objetivo é divulgar a cultura evangélica por meio de atividades religiosas, artísticas, culturais, sociais e evangelísticas, reunindo igrejas e instituições evangélicas de diferentes denominações.

           O Projeto determina ainda que a organização e coordenação do evento ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com as igrejas evangélicas do município.

           Na justificativa, o autor destaca a importância do segmento evangélico para a sociedade uruguaianense e o papel das igrejas no acolhimento espiritual, recuperação de vidas, combate às drogas, apoio às famílias e ações comunitárias.

          O vereador Mano Gás afirma que a criação da Semana da Cultura Evangélica representa “o reconhecimento ao trabalho realizado pelas igrejas e à contribuição que prestam à cidadania e ao fortalecimento espiritual de milhares de pessoas”.