Projetos sobre contratações para prefeitura são aprovados

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou na reunião do dia 16 de dezembro de 2021, quatro projetos de lei relacionados a contratações de profissionais no Poder Executivo.

O PL nº159/21 dispõe sobre contratações, por tempo determinado, de Profissionais à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). São seis vagas para enfermeiro, sete para médicos, dez para condutor de ambulância e nove de técnico de enfermagem, que serão preenchidas de acordo com as necessidades. A proposta decorre da necessidade de se proceder à equivalência de vencimentos dos profissionais do SAMU, em relação aos vencimentos praticados em outros Municípios da Região da Fronteira Oeste, de maneira que se possa cumprir uma efetividade de, no mínimo 85% (oitenta e cinco por cento), da escala mensal de serviço.

A contratação de um enfermeiro para atuar na Unidade Sentinela do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest Oeste, junto ao Porto Seco é disposto no PL nº 162/21.

O PL n º 164/21 autoriza a contratação de seis assistentes sociais e dez psicólogos, para atender necessidades e prioridades definidas pela política de educação, por meio de equipes multiprofissionais, que passam a contar com os serviços de psicologia e de serviço social, na Rede Pública de Educação Básica.

Médico veterinário vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal está prevista no PL nº 167/21. A ampliação da vaga impõe-se pelo aumento das demandas, acrescidos da necessidade de ampliação dos atendimentos do Programa de castração-Castromóvel.