Projetos aprovados confirmam 1 milhão da Câmara para Santa Casa

A Câmara Municipal de Uruguaiana, na reunião do dia 20 de dezembro de 2022, recebeu, apreciou e aprovou, dois projetos de Lei que viabilizam a destinação de 1 milhão de reais para apoio financeiro ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. O anúncio deste valor foi realizado ontem, pelo presidente, vereador Paulo Kleinubing, ao Prefeito Ronnie Mello.

Na oportunidade, o parlamentar solicitou o investimento do valor para pagamento do 13º salário dos servidores do Hospital. “O trabalho sério da Câmara, de economia durante o ano e hoje agilizando o processo legislativo para aprovação dos projetos, deu a oportunidade de podermos ajudarmos a Santa Casa e esses profissionais a terem um final de ano mais justo e com menos preocupação”, afirmou Kleinubing. O valor corresponde à economia realizada nessa gestão que totalizou 3 milhões de reais em 2022.

Complementarmente, foram aprovados o Projeto de lei nº 160/22 que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no orçamento vigente, no valor de R$ 1.000.000,00; e PL nº 161/22 que autoriza o repasse, a título subvenção social, ambos para auxiliar nas despesas de pessoal do HSCCU, incluídas as decorrentes de encargos trabalhistas.