Projeto visa diminuir acidentes com carteiros

Será encaminhada as Comissões Técnicas da Casa Legislativa o Projeto de Lei que trata sobre a colocação de Caixas Receptores de Correspondências em imóveis urbanos.

Na reunião ordinária realizada na última quinta-feira, dia 7, o autor do projeto, vereador Irani Fernandes (PP), apresentou e justificou a proposta. O objetivo é facilitar a distribuição domiciliar de correspondências realizadas pelos carteiros impondo a colocação de caixas nas residências, condomínios e prédios de qualquer natureza da área urbana.
           A difícil localização, a falta de caixas receptoras e, em muitos casos, a depredação das correspondências por animais são fatores que esclarecem a importância dessa uniformização no acesso às caixas. Essas que devem possibilitar a colocação segura das correspondências por parte dos carteiros, garantindo sua conservação e inviolabilidade.
                  Conforme o vereador Irani, o Projeto atende à solicitação encaminhada pelo Centro de Distribuição de Uruguaiana dos Correios, além de estar conforme a Lei no. 6.538/1978, que dispõe sobre Serviços Postais. "“Uma das principais causas de ataque de cachorros é a falta ou a instalação inadequada de caixas de correspondências, situação que obriga os carteiros a entrarem nas áreas das residências para fazer a entrega”, exemplificou Irani ao afirmar que esse tipo de acidente está em terceiro lugar no ranking de acidentes de trabalho nos Correios.