Projeto trata de contratação de instrutores para Colégio Agrícola

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que dispõe sobre a contratação de instrutores para o Colégio Agrícola.

A matéria apresentada na reunião do dia 2 de maio de 2023, busca autorização para o Poder Executivo contratar temporariamente até 11 profissionais.

As vagas são para Engenheiro Agrônomo (cinco) ; Médico Veterinário (quatro); Zootecnista (uma); e Profissional de Informática (uma). Atualmente, o Colégio conta com 270 alunos regularmente matriculados, distribuídos em turmas nos turnos manhã e noite. O CAM já aprovou e certificou 160 alunos, com a devida habilitação para o exercício de suas atividades profissionais.

Os contratos vigentes de instrutores vencem no final do primeiro semestre de 2023, sem possibilidade legal de prorrogação. Assim, o projeto de lei nº 56/23 impõe-se para evitar a descontinuidade das atividades.