Reconhecimento como utilidade pública a Comunidade Terapêutica de “Deus Fogo Santo” é tema de PL
Na reunião do dia 17 de junho de 2025, a proposta do vereador Adenildo Padovan (Podemos), foi encaminhada às Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.
A CRADFS tem atuação consolidada na recuperação de dependentes químicos, desenvolvendo ações voltadas à assistência social e promoção da dignidade humana. A entidade desenvolve um trabalho essencial e transformador, acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade e oferecendo um ambiente seguro, baseado em princípios cristãos, para o processo de reabilitação física, emocional e espiritual. Seu trabalho é pautado em valores como solidariedade, respeito à vida e ao próximo, compromisso com a reinserção social e resgate da cidadania.
“Superação e recomeço de uma caminhada são o que definem as atividades da Comunidade Terapêutica. É legítimo e necessário o reconhecimento da CRADFS como entidade de utilidade pública municipal, para ampliar horizontes e parcerias”, afirmou o vereador Padovan.
A CRADFS se destaca por oferecer, de forma contínua, programas terapêuticos estruturados, apoio espiritual, acompanhamento psicológico e atividades de reintegração social e profissional. Ao longo de sua atuação, já foram inúmeras as famílias impactadas positivamente, por meio de testemunhos de superação e mudança de vida, refletindo diretamente na diminuição de índices de violência, criminalidade e marginalização.
Além disso, a Comunidade mantém importante colaboração com igrejas, profissionais voluntários e órgãos públicos, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da rede de apoio psicossocial no município.
O título é concedido a sociedades civis, associações e fundações com finalidade filantrópica e comprovada prestação de serviços à coletividade, conforme estabelecido pela Lei nº 2.019, de 11 de julho de 1989.