Projeto Decreta de Utilidade Pública o Centro Esportivo Uruguaianense

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria do ver. Ronnie Mello que visa a decretação de utilidade pública do Centro Esportivo Uruguaianense.

O Centro Esportivo Uruguaianense teve sua fundação em 1° de outubro de 2008, sendo uma Associação Recreativa e Esportiva sem fins lucrativos. Atualmente, o centro atende cerca de 300 crianças, onde são incentivadas não só a prática do futebol, mas, também, a formação do caráter, da personalidade e o incentivo ao estudo. Vale ressaltar, ainda, que a entidade participa de torneios e campeonatos nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, assim como, com um time feminino.

Para o ver. Ronnie Mello: “qualquer incentivo, por parte dos Poderes Constituídos no Estado, é importante, uma vez que a prática do esporte, independente da modalidade, é uma forma de crescimento, desenvolvimento e ocupação para esses jovens, evitando que os mesmos façam escolhas equivocadas para as sua vidas”.

Este projeto de Lei segue para o executivo para sanção do Prefeito Sanchotene Felice.

19 de novembro de 2009