Projeto de reciclagem a ser apresentado em São Paulo é divulgado

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu a estudante do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Pampa, Bibiana Rocha Silva, divulgando o AluTech de reciclagem de alumínio. Na participação durante a reunião do dia 19 de março de 2024, solicitada pelo vereador Juca (Joalcei Gonçalves), a acadêmica anunciou ser a única equipe classificada do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para evento do Instituto Tim de workshop e grande Feira de Investimentos em São Paulo.

O programa Academic Working Capital (AWC) apoia universitários a transformarem seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em um serviço, tecnologia ou produto para o mercado. Da UNIPAMPA, o grupo AluTech é formado por quatro alunos que criaram uma STARTUP utilizando energia solar para alimentar a operação de reciclagem de alumínio, como fornos e prensas.

Na oportunidade, a acadêmica solicitou apoio dos vereadores e da comunidade em geral para contribuírem com a arrecadação de valores para custear a viagem da equipe ao evento.