Projeto de educação no trânsito da PRF é relatado no Parlamento

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 28, foi apresentado o projeto Festival Estudantil Temático (FETRAN) da Polícia Rodoviária Federal. O Policial Rodoviário Federal, Urlênio Ramos Cardoso, utilizou o espaço da tribuna livre por indicação do vereador Rafael Alves (PMDB) para explanar sobre as ações programadas para tratar de educação no trânsito.

              O projeto insere o trânsito como matéria transversal ao ensino regular. O Fetran utiliza atividades pedagógicas do cotidiano para tratar sobre o tema com crianças e jovens. “O objetivo principal é reconhecer o trânsito no espaço de convivência e no exercício da cidadania”,

                  De acordo com o PRF, a ONU realizou estudo em 1990 que colocou em 9º lugar em causa de mortes os traumatismos por trânsito. Ainda projetou que, caso o ritmo fosse continuado, em 2020 seria o 3º colocado. Dessa forma, foi estabelecido a partir de 2010 a “Década de ações para a segurança no trânsito". “O Brasil está em 5º lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, assim percebemos a importância do projeto e do assunto no currículo da educação”, afirmou. O seminário do projeto será 22 de junho no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa.