Projeto de conscientização sobre violência de gênero é apresentado

“A favor delas”: videodocumentário de conscientização e combate a violência de gênero teve destaque no espaço na Câmara Municipal de Uruguaiana dia 23 de novembro de 2023.

Por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT), o projeto desenvolvido pelo Instituto Estadual Romaguera Côrrea foi relatado pelo estudante Murilo Flores e professores Vagner Alves e José Luis Alves da Silva.

Trata-se da produção de videodocumentário, com aproximadamente 50 minutos, tratando da violência contra mulher com entrevistas de profissionais da rede de apoio e proteção das vítimas; dados e indicadores; também informações sobre sinais para reconhecimento de relacionamentos abusivos e tóxicos.

“É uma alerta para as meninas para que identifiquem e não vivam situações de violência”, afirmou na tribuna Murilo. O trabalho escolar será apresentado na capital gaúcha em mostras do Ministério Público e do CEPERGS.