Projeto de alteração do horário no Rui Barbosa é destaque na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu a direção da Escola Municipal Rui Barbosa para relatar o desenvolvimento do projeto de alterar o horário de entrada dos alunos no turno da tarde

. No dia 19 de outubro de 2023, por proposição do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), a diretora Cleusa Pereira participou da reunião explanando sobre o assunto.

O projeto estabelece o horário de entrada dos estudantes às 14 h e saída às 18 h, a partir de 2024, visando melhor qualidade de vida para famílias, professores e funcionários a medida que se amplia o intervalo do almoço. “Entre as vantagens haverá mais tempo para a organização e alinhamento da rotina das crianças com o horário de trabalho dos pais; mais descanso que reflete no rendimento e até pontualidade na entrada”, considera Cleusa.

Conforme demonstrado, o projeto-piloto foi aprovado após consulta aos familiares dos estudantes, professores e funcionários. A votação teve a participação de 511 membros da comunidade escolar, com 434 votos sim e 77 não.

O vereador apresentou moção de congratulações e louvor pela iniciativa e também requerimento ao Poder Executivo analisar a viabilidade de estender o projeto da Escola Rui Barbosa para outras escolas.