Projeto busca instituir “Open de Tênis Fernando Bastos Fittipaldi”

Na reunião do dia 6 de junho de 2023, foi apresentado projeto de lei que visa institui o torneio “Open de Tênis Fernando Bastos Fittipaldi” no município de Uruguaiana. A proposta do vereador Carlos Delgado (Progressistas) será encaminhada para análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria busca reconhecer o evento que conta com a participação de atletas da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Segundo Delgado, o objetivo do torneio é construir o futuro do tênis na região de Uruguaiana, valorizando os talentos locais e honrando os que se esforçaram pelo esporte no passado.

“Esta proposição, construída com o atual secretário adjunto de educação, Fernando (Balaka) Bermudez, representa a compreensão compartilhada de que o esporte aproxima as pessoas, reúne valores, integra e ainda traz benefícios à saúde. O evento tornou-se referência em organização e está caminhando para sua 7ª edição”, registra Carlos Delgado.