Projeto ampliando ações sobre Califórnia da Canção Nativa é aprovado

Alteração e acréscimo de dispositivos na Lei que institui no Calendário Oficial do município a Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul foram aprovadas pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

Na reunião do dia 1º de junho de 2023, o autor vereador Clemente Correa (PDT) afirmou que o objetivo é ampliar legalmente as ações envolvendo o evento e valorizar a importância cultural da Califórnia.

O projeto viabiliza o Poder Público Municipal a constituir parcerias e convênios; a receber e destinar recursos públicos e doações de pessoas jurídicas de direito público, para a promoção, a divulgação e a realização da Califórnia da Canção Nativa.

A matéria estabelece o incentivo a participação e a integração dos estudantes e professores das escolas públicas e das instituições de ensino superior nas atividades; também a destinação de espaços para a promoção de obras musicais, para rodas de conversa com músicos, compositores e intérpretes e para exposições artísticas de valorização da cultura, da história, da arte e da tradição gaúcha.