Projeto “Crescer” é destaque no Legislativo

O espaço da tribuna livre do dia 17 de outubro de 2023 foi utilizado para o relato das ações do projeto “Crescer”. Através de requerimento do vereador Marcelo Lemos (PDT), o coordenador, Vilson Messa, frisou a missão de contribuir com a inclusão social, proporcionando maior integração entre o Projeto, a família e a comunidade.

No projeto são realizadas palestras, oficinais e atividades internas e externas que visam a prevenção da violência, em todas as suas formas, além de procurar proporcionar condições favoráveis que auxiliem na formação, qualificação e capacitação dos jovens. Entre elas, atividade física, instrução de tipos de fogo e fogueira, rapel, gincana e acampamento.

Em 2023, as inscrições vão até 20 de outubro. Após as etapas de seleção, as atividades iniciarão dia 11 de novembro. Informações pelo telefone: 55 9 9679-4016

As atividades são desenvolvidas aos sábados das 9h às 12h, com crianças e adolescentes com faixa etária de 9 a 15 anos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. O Projeto CRESCER é gratuito, tem caráter social instrutivo, informativo e educacional, é desenvolvido pela Prefeitura Uruguaiana, através de parcerias com empresas públicas e privadas, apoiadores e colaboradores.