Programa de hortas comunitárias é indicado

A instituição de Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Familiares é indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A sugestão da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foi apresentada na reunião do dia 19 de maio de 2022.

A proposta é fomentar o cultivo de hortaliças e legumes, em espaços públicos, áreas declaradas de utilidade pública e desocupadas, e terrenos de associações de moradores que possuam área para plantio.

Entre os objetivos está oportunizar o empreendedorismo familiar e aproveitar áreas devolutas; manter terrenos limpos e ocupados. O projeto define que aos produtos deverão servir para consumo próprio, abastecimento de escolas municipais e entidades assistenciais, podendo o excedente ser vendido.