Programa de Estágio da Câmara é regulamentado

O regulamento de estágio para estudantes no âmbito da Câmara Municipal de Uruguaiana teve aprovação no dia 1º de junho de 2023.

A matéria de proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, aprimora a gestão dos estágios não obrigatórios no Poder Legislativo.

Desde 2015, a seleção de estagiários acontece por processo seletivo simplificado, trazendo maior transparência e justiça nas oportunidades de estágios para os estudantes de Uruguaiana. O Regulamento aprovado pontua questões administrativas da gestão dos contratos dos estagiários, como: requisitos, seleção pública, contratação, carga horária, bolsa-auxílio, avaliação do estágio e afastamentos.

O Programa de Estágio da Câmara Municipal de Uruguaiana contempla somente a modalidade de estágio não-obrigatório, definido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória, e a necessária compatibilidade com a respectiva área de formação acadêmica do estudante.