Programa de atividade física é sugerido ao Executivo

A criação de programa de atividade física “Conexão Esporte e Saúde” será indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A proposição de autoria do vereador Fernando Bermúdez (P) foi apresentado no dia 11 de fevereiro de 2020.

O objetivo da ação é estimular a vida ativa e saudável da população, com a prática de atividades físicas orientadas e medidas de combate ao sedentarismo no âmbito de todos os órgãos da administração pública municipal, direta e indireta. “Buscamos possibilitar o acompanhamento profissional e proporcionar orientação uma vez por semana em local determinado pelo responsável”, esclareceu o vereador.

O PL trata da implantação de medidas como a realização de caminhadas e corridas nos parques, praças e nos bairros de maneira orientada; e o estímulo publicitário para conscientizar a população sobre a importância da atividade física. Para a realização das atividades devem ser disponibilizados profissionais da área da saúde para realizarem avaliação física e orientação.

Também é disposta no Projeto a possibilidade do município firmar convênios com entidades interessadas para obter suporte técnico ou financeiro. “Queremos incentivar a prática esportiva de maneira correta. Muitas vezes, sem orientação e consciência, quem tem alguma patologia pode ser prejudicado em vez de melhorar a qualidade de vida”, salientou Bermúdez.