Programa “Médico nas Creches” é indicado

A implantação de programa “Médico nas Creches” é sugerida pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria de autoria do vereador José Carlos Barbosa Zaccaro (Progressistas) foi indicada na reunião do dia 18 de novembro de 2021.

A proposta é desenvolver o Programa através de equipe multidisciplinar, constituída por um médico pediatra, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem. Entre os serviços de atendimento está avaliação ponderal (peso e altura); atualização de vacinas; e orientações preventivas (de diversas doenças).

“Trata-se de um sistema de prevenção de doenças infantis. Com a visita mensal, sendo programados em datas específicas, orientações médicas importantes poderão ser passadas aos professores que posteriormente podem repassar aos pais, evitando assim o surgimento de doenças”, salienta Zaccaro.