Programa “João de Barro” é instituído por Lei

O Projeto de Lei que institui o programa social “João de Barro” foi aprovado nesta terça-feira, dia 15 de agosto, na Câmara Municipal de Uruguaiana.

De autoria do vereador Vilson José Brites (PMDB), a matéria objetiva auxiliar as famílias carentes na edificação e/ou recuperação de suas moradias e mobiliários através da arrecadação de material de construção ou mobiliários.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Programa propõe junto ao comércio local, imobiliárias e empresas de construção civil e comunidade em geral, a obtenção de materiais reaproveitáveis. A Secretaria deverá ficar responsável pela remoção das doações e pelo depósito adequado para classificação e distribuição.

Será fornecido ao doador o certificado de sua participação. “O projeto é uma ação simples e que contribuirá para melhorar a condição de vidas da população de baixa renda. Muitos nem sabem onde descartar materiais que ocupam espaço e podem ser reaproveitados para os uruguaianenses”, concluiu o vereador Vilon Brites.

Pulsação anal
Pulsação anal disse: