Problemas do HB e Flores da Cunha seguem na pauta da Câmara

A Coordenadoria Regional de Obras Públicas do RS participou na reunião do dia 15 de março de 2022 da Câmara Municipal de Uruguaiana. O vereador Clemente Corrêa (PDT), solicitou a presença da instituição para esclarecimentos sobre as obras das escolas estaduais Hermeto Bermudez (sem energia elétrica) e Flores da Cunha (com obra de infraestrutura inacabada).

Manifestaram-se sobre a situação o engenheiro eletricista, Gonçalo Abad e o arquiteto, André da Costa. Os profissionais explanaram sobre as dificuldades técnicas e burocráticas que resultam em demora na resolução de problemas nos investimentos público. Entre o destacado, foi informado o reestabelecimento da energia na HB em 10 dias, e andamento na obra da Flores da Cunha.

Não podemos admitir essa desorganização do estado que atingem comunidades escolares inteiras e precariza a educação. Seguiremos cobrando agilidade para solução desses problemas”, registra Clemente.

No dia 3 de março, representação do CPERS Sindicato esteve presente no parlamento tratando do tema. Denúncia foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público Estadual.