Problemas de integração serão debatidos em Paso de los Libres

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Ilson Mauro da Silva Brum (PMDB), foi convidado, na manhã desta quinta-feira, pelo vice-cônsul brasileiro Lucas Lage Brandão a participar de um evento que será promovido pelo Comitê de Fronteira na próxima semana. O encontro reunirá autoridades para debater problemas de integração entre as comunidades vizinhas de Uruguaiana (Brasil) e Paso de los Libres (Argentina). O evento ocorrerá na Intendência Municipal de Paso de los Libres, em 15 de outubro próximo, às 9 horas. Entre os temas a serem debatidos estão a facilitação dos controles fronteiriços, ingresso de táxis, seguro automotivo internacional, questões aduaneiras, poluição das águas do Rio Uruguai, cooperação entre as autoridades fronteiriças e auxílio em situações de emergência.

9 de outubro de 2008