Primeiro debate de março foi sobre acessibilidade

Na reunião desta quinta-feira, dia 1 de março, foram destaques as carências em acessibilidade para pessoas com deficiência em Uruguaiana.

O debate iniciou a partir da apresentação de indicação do vereador Carmelo Madeira (PSDB) que solicita colocação de rampa na esquina das ruas Tiradentes com 13 de Maio.

Durante a discussão, o vereador Rafael Alves (PMDB) acrescentou a necessidade da implantação de rampa na rua Duque de Caxias esquina com Bento Martins.

O presidente da Casa, vereador Irani Fernandes (PP), relatou que as demandas foram tratadas com a Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR) em janeiro. Ainda anunciou a articulação de parceria entre Sindilojas, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), UNIMED e Prefeitura para campanha de arrecadação de cimento e revitalização de todas as rampas de acessibilidade no centro da cidade. “É um trabalho em rede a ser desenvolvido ao longo de 2018 que corrigirá irregularidades e trará mais segurança às pessoas com deficiência”, esclareceu Irani.

No mesmo sentido, o vereador Fernando Tarragó (PSD) sugerirá ao Poder Executivo a realização de estudo para implantação da elevação das faixas de pedestres deixando-as niveladas com as calçadas. “Dessa forma resolvemos o problema da acessibilidade e melhoraremos a qualidade do fluxo e segurança no trânsito”, afirmou Tarragó.