Prestação de Contas do SUS segue na próxima semana

A Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul recebeu nesta quarta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Saúde para prestação de contas da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, a Secretária de Saúde, Thais Aramburu, esclareceu que o relatório quadrimestral estava preparado para apresentação, entretanto era necessária, primeiro, a aprovação do Conselho de Saúde que tem encontro agendado no turno da tarde para análise da documentação e elaboração de parecer.

Diante da circunstância, o presidente da Comissão, vereador José Clemente Corrêa (PSDB) indicou para melhor ser tratado o assunto, a suspensão da audiência pública que teve aprovação dos demais parlamentares. Estiveram presentes os vereadores da Comissão Elton do Rocha (PP), Suzana Alves (PRB), Vilson Borges Brites (PMDB) e vereadores Carlos Delgado (PP), Manos Gás (PSDB) e Rafael Alves (PMDB).

Acompanharam a audiência o presidente do Conselho de Saúde, Renato Correa, e da Secretaria Municipal de Saúde, as servidoras Luciana Brazeiro e Taise Simone Trindade. Na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, às 10h, será dada continuidade aos trabalhos.