Presidente reúne-se com Prefeito e secretários

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, reuniu-se com o prefeito, Luiz Augusto Schneider, e os secretários de Indústria e Comércio, Jorge Prestes Lopes, e da Saúde, Saionara Marques para tratar sobre assuntos das respectivas pastas. Nesta segunda-feira, dia 24 de março de 2014, também estiveram presentes o secretário de Governo, Fernando Alves, e o Assessor Legislativo, Rogério de Moraes.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade de implantação de chimarródromo no município, requerimento feito desde 2011 pelo vereador presidente. Neste sentido, os representantes da erva-mate Charme anunciaram a disponibilidade de doar ao município equipamento que distribui água quente aos munícipes. A proposta busca o cultivo da tradição a medida que motiva o encontro de amigos e de famílias. Entre os lugares apontados está a Praça Barão do Rio Branco e o Parque Dom Pedro II (Parcão). Serão avaliadas a estrutura do local, público interessado e integração deste elemento ao patrimônio.

Futuro do Carnaval

As autoridades falaram sobre a realização do Carnaval Fora de Época em 2014 e ponderaram melhorias para os próximos anos de evento. Entre os assuntos esteve a reestruturação dos espaços para o público levando em consideração a procura por ingressos, a formação de uma Associação entre as entidades para participação efetiva nas decisões e para pleitear recursos do governo Federal e Estadual de incentivo à cultura, e a necessidade dos empresários de Uruguaiana investirem na promoção do Carnaval e do turismo. “Estamos no momento de profissionalizar ainda mais este evento, gerando as próprias possibilidades de melhorias”, considerou o presidente.

Benefícios aos agentes comunitários de saúde

Na oportunidade, foi solicitado pelo presidente o retorno do Executivo sobre a liberação de verbas destinadas pelo Governo Federal como gratificação extra aos agentes comunitários e aos agentes de combate às endemias. Foi informado que no próximo pagamento o beneficio será repassado aos profissionais. Também foi prestado contas sobre a aplicação do dinheiro recebido pelo município que gerencia a verba entre o pagamento dos servidores e o material de consumo do programa.

Estacionamento na Flores da Cunha

O presidente da Casa Legislativa sugeriu ao prefeito a implantação de estacionamento na rua Flores da Cunha em paralelo à ciclovia. O vereador observou a experiência na época do carnaval que só trouxe benefícios à comunidade a medida que aumenta o número de vagas para os comerciantes locais e os clientes.