Audiências públicas sobre serviços da Odebrecht iniciam hoje

Audiências públicas sobre a prestação dos serviços de saneamento da empresa Odebrecht Ambiental iniciam hoje na Câmara Municipal. Os encontros promovidos pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) tratarão da revisão tarifária nesta segunda-feira, dia 2, às 18h, e do novo regulamento do serviço de água e esgoto no município terça-feira, dia às 9h. LEIA MAIS...

             O objetivo é colher informações e sugestões para alterar e melhor instruir esses processos. Durante as audiências será oportunizada a manifestação de entidades representativas dos usuários dos serviços, empresas, órgãos públicos e de qualquer cidadão que tenha algo a argumentar e contribuir. O presidente do Poder Legislativo, vereador Adalberto Silva (PP), destaca os eventos como oportunidade para a população demonstrar o interesse por mudanças na qualidade do serviço e nas tarifas cobradas.

             O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que tratou em 2015 do serviço oferecido pela concessionária, vereador Irani Fernandes (PP), salienta que as audiências anteriores da agência fiscalizadora eram realizadas na capital gaúcha. “A transferência para a nossa cidade foi conquista do trabalho da CPI que indicou a necessidade de proximidade com o consumidor uruguaianense”, considera.