Policiais Civis do Pronto Atendimento são homenageados

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão especial alusiva aos policiais civis da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA no dia 26 de setembro de 2022. Homenagem a 17 profissionais da segurança foi prestada através de certificados propostos pelo vereador José Clemente Correa (PDT).

Também compuseram a mesa de trabalho vereador Marcelo Lemos (PDT); Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Roberto Cabrera; Comandante do 1º BPAF, Major Laerte Soares Maciel; 1º DP e DPPA, Delegado Matheus Antunes da Rosa; Comandante da Guarda Municipal, José Carlos Guarche; e o agente de trânsito, Alex Brum.

Representando os homenageados, o delegado e o policial civil, Leandro Leônidas de Brito, agradeceram a láurea do Poder Legislativo e registraram os desafios e dificuldades da profissão. “Entre as cidades da fronteira, a Delegacia de Uruguaiana atende a maior quantidade de ocorrências. Medidas protetivas, por exemplo, o número é dez vezes maior comparado a Alegrete. Esta honraria significa a valorização do nosso trabalho”, considerou Matheus Antunes da Rosa.

“No plantão da polícia civil é onde deságua toda violência sofrida pela população. Esses profissionais, sem infraestrutura e efetivo, muitos longe da família, atuam com dedicação e são merecedores de reconhecimento”, afirmou Clemente.

Na ocasião, dez policiais receberam pessoalmente das autoridades o certificado.

Delegado Matheus Antunes da Rosa

Policial Civil Carlos Alberto Martins Riquelme;

Policial Civil Fernanda Wendler Blaschke

Policial Civil Fernando Sérgio Magno Salles

Policial Civil Leandro Leônidas de Brito

Policial Civil Milena Lopes Bragança

Policial Civil Tiago Silveira Gomes

Policial Civil Vanderlei Silveira de Paula

Policial Civil Roger Werle Uhmann

Os policiais Cássia Tavares Streb, Guilherme Coffi Ribeiro, Luiz Ricardo Wents da Rocha, Patrícia Essi, Sérgio Antônio Grillo Lesonier, Policial Civil Éderson Silveira dos Santos, Tiago Nunes Ferraz e José Victor Brandão Della Flora também receberão o certificado.