Poder Legislativo recebe chama simbólica da Pátria

Solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 17 de agosto de 2022, marcou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria em Uruguaiana. A Câmara Municipal de Uruguaiana guardará a chama até dia 1º de setembro. Nesta data, a centelha será conduzida à pira, na avenida Presidente Vargas, para solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria, com a celebração pelo bicentenário de Independência do Brasil.

O ato organizado pela Liga de Defesa Nacional e Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, contou com autoridades militares e civis, com locução à Pátria do Prefeito, Ronnie Mello e do presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Paulo Kleinubing. “Que este fogo simbólico nos una como nação. Que possamos refletir e entender o tamanho desse país. Temos orgulho de sermos brasileiros e cidadãos livres nessa gigante pátria democrática”, a registrou Kleinubing.

Na oportunidade, foi entregue pelo Legislativo à Liga de Defesa Nacional, representada pelo presidente do núcleo municipal, Vander Correa, certificado de reconhecimento pela passagem dos 105 anos de fundação da entidade, bem como pelos 85 anos da Corrida do Fogo Simbólico.

“Uruguaiana recebeu hoje o mais sagrado dos símbolos da sua cidadania e civismo. Há 200 anos nascia o Brasil como país Independente. Vivemos todos momentos difíceis, tanto no cenário político quanto econômico, atravessamos uma pandemia. O fogo simbólico nos interroga: o que vamos fazer para construir um país que seja digno do nosso passado e do nosso futuro”, fez a reflexão em nome da Liga, Marcelo Ribeiro.